sexta-feira, 8 de maio de 2015

Ministro da Aviação pede desculpas ao Amapá e Espírito Santo por aeroportos

06/05/2015 – Paraná Online

ESTADÃO conteúdo

O ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Eliseu Padilha, pediu desculpas nesta quarta-feira, 6. à população do Amapá e do Espírito Santo pela precariedade dos aeroportos de suas capitais.

"Quero pedir escusas ao povo do Amapá". disse Padilha, fazendo o mesmo tipo de menção ao Espírito Santo. O ministro recebeu fortes criticas de senadores de ambos os Estados, devido ao atraso crônico nas obras e à situação de abandono dos aeroportos de Macapá e de Vitória.

Padilha reconheceu que o aeroporto de Macapá está parado há sete anos "com mato crescendo na obra". "Temos que iniciar as obras imediatamente", comentou.

O senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) lembrou que as obras do aeroporto de Vitória, iniciadas em 2005. até hoje não foram concluídas. Uma nova licitação. mencionou, foi feita seis meses atrás, mas ainda não teve ordem de serviço. Padilha prometeu que as obras serão iniciadas.

Em audiência pública na Comissão de lnfraestrutura do Senado, Padilha falou sobre o programa de aviação regional do governo, que será financiado com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac). Só neste ano, o fundo deve arrecadar mais de R$ 4 bilhões.

Segundo Padilha, a expectativa é de que os recursos do fundo não sejam contingenciados para melhorar as contas públicas, o que ocorreu no ano passado. "È uma queda de braço literalmente política". disse o ministro. referindo-se à necessidade de garantir que o recursos sejam usados para bancar a expansão dos aeroportos. "Já estamos contribuindo com ajuste, mas não podemos deixar que comprometa tudo", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário