Teresina terá novo voo diário e sem escalas para Recife

13/05/2015 - O Dia

Nova ligação terá início em 3 de julho, após aprovação da Anac.


Cícero Portela

cicerolago@gmail.com


Teresina ganhará, a partir do próximo mês, uma nova linha aérea sem escalas até Recife. Será o segundo voo diário e direto feito entre as capitais do Piauí e de Pernambuco pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

A solicitação da nova linha foi encaminhada à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e a empresa anunciou que o voo entre as duas cidades será feito por jatos Embraer 190, de 106 assentos. A primeira viagem ocorrerá no dia 3 de julho.

De acordo com Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul, a decisão de implantar a nova linha veio após um minucioso estudo que constatou a demanda não atendida no trecho Teresina – Recife.

"Com o acréscimo de um voo diário entre Recife e Teresina, teremos 12 ligações semanais nesta rota e mais de 1,2 mil novos assentos. A novidade é resultado de uma série de estudos de malha realizados constantemente pela companhia, o que garante que mais Clientes possam ser transportados entre duas das cidades mais importantes do Nordeste", afirma Marcelo Bento.

Na capital pernambucana, os clientes de Teresina contam com conexões para 15 destinos pela Azul, entre eles Fernando de Noronha, Salvador e Uberlândia. Já na capital piauiense, a empresa oferece uma ligação para Parnaíba.

Alta temporada – Entre 1º de julho e 2 de agosto, a Azul contará com o segundo voo de Campinas para Teresina e o quarto com destino ao Recife. A novidade atenderá à demanda de julho, devido ao período de recesso escolar. Ambas as operações, que ainda dependem de aprovação da Anac, serão diárias e sem escalas.

Em Teresina, a Azul oferece, em média, cinco operações diárias. Os destinos atendidos de forma direta são: Brasília, Fortaleza, Parnaíba, Recife, São Luís e Campinas. A companhia iniciou a oferta de voos na capital piauiense em 1º de setembro de 2010.