Azul amplia assentos em Santarém com estreia de jatos Embraer

09/06/2015 - Mercado & Eventos



A Azul estreia nesta terça-feira (09/06) operações com jatos Embraer 195 em Santarém. Todos os voos nas rotas que ligam a cidade paraense a Manaus e Belém serão realizados pelas aeronaves da fabricante brasileira, equipadas com 118 assentos e TV ao vivo. O equipamento substituirá os turboélices ATR 72, de até 70 poltronas, o que ampliará em aproximadamente 2,4 mil assentos a oferta semanal.

"Cada voo realizado pelos jatos da empresa nas linhas que conectam Santarém a Manaus e Belém representará uma oferta extra de quase 50 assentos, em comparação à capacidade dos turboélices da empresa. A novidade atenderá à crescente demanda em Santarém, em um estado onde já somos líderes de operação e destinos atendidos. Apostamos no sucesso das operações com estes equipamentos, que apresentam ainda mais conforto aos Clientes", comenta Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

Além de serem aeronaves maiores que os turboélices ATR também utilizados hoje na operação em Santarém, todos os jatos Embraer 195 contam com TV ao vivo em telas individuais e poltronas de couro na configuração 2-2.

Ainda, os horários dos voos operados pelos E195 passarão por alterações (confira mais informações nas tabelas abaixo). As demais rotas continuarão sendo atendidas pelos modernos turboélices ATR. Além de voos para Manaus e Belém, a Azul conta com ligações sem escalas de Santarém para Altamira, Itaituba e Porto Trombetas.