Azul contará com novo destino a partir de Cuiabá

10/06/2015- Folha do Estado - MT


Autor: Redação da Folha com Site

Fonte: Folha do Estado



A Azul Linhas Aéreas Brasileiras ampliará sua presença em Cuiabá com a estreia de um voo diário e sem escalas entre a capital do estado e Ribeirão Preto. As operações serão realizadas pelos modernos turboélices ATR 72, equipados com 70 assentos. Ainda, a empresa iniciará a segunda frequência para Campo Grande, ampliará ligações para Foz do Iguaçu e substituirá o ATR por jato Embraer 195 nas operações para Maringá. Todas as novidades entram em vigor em 3 de agosto, após aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

"Nossos INVESTIMENTOS em Cuiabá e no interior do Mato Grosso atenderão à crescente demanda dos Clientes, que poderão voar para destinos bastante procurados. Ligaremos a capital a uma das regiões polo mais desenvolvidas e importantes do interior de São Paulo, que abriga diversas multinacionais e apresenta um amplo avanço em comércio e oferta de serviços. Além disso, reforçaremos voos para demais regiões de igual importância dentro de seus contextos regionais", destaca Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

Mais de 800 assentos serão ofertados em 12 voos semanais na nova rota. Entre Cuiabá e Campo Grande, a Azul passará a contar com 24 ligações por semana e disponibilidade de poltronas superior a 2,2 mil. Já nas operações com destino a Maringá, a oferta será ampliada em aproximadamente 60%, uma vez que os jatos Embraer 195 contam com 118 assentos, além de contar com TV ao vivo.

Em relação a Foz do Iguaçu, onde os Clientes contam atualmente com três voos semanais a partir de Cuiabá, a Azul incluirá outras três ligações, o que resultará na primeira frequência diária entre a capital do Mato Grosso e o destino paranaense.

Em Cuiabá, onde a Azul é líder de decolagens diárias e destinos servidos, são aproximadamente 30 partidas, em voos que chegam a quase 20 cidades.

Interior – A partir de 3 de agosto, a Azul oferecerá cinco voos semanais entre Rondonópolis e Campinas. No maior hub de operações da companhia, os Clientes do interior do Mato Grosso terão à disposição conexões para mais de 55 destinos nacionais, além de voos diretos internacionais para Fort Lauderdale/Miami e Orlando, nos Estados Unidos. O novo voo será realizado pelos jatos Embraer 195.

Com a operação para o principal aeroporto da Azul, a companhia deixará de operar voos sem escalas entre Rondonópolis e Cuiabá.

Azul em Cuiabá

Na capital do Mato Grosso, a Azul opera aproximadamente 30 voos diários. Os destinos oferecidos sem escalas são: Alta Floresta, Brasília, Vilhena, Campo Grande, Belo Horizonte (Confins), São Paulo (Guarulhos), Goiânia, Foz do Iguaçu, Ji-Paraná, Londrina, Maringá, Cacoal, Sinop, Presidente Prudente, Porto Velho, Rondonópolis, São José do Rio Preto e Campinas. Data de estreia: 25 de fevereiro de 2000, em operações da Trip.