Azul homenageia fundador da Embraer em novo E195

10/06/2015 - Mercado & Eventos



Homenagem a Ozires Silva, um dos fundadores e presidentes da Embraer

A Azul realizou, nesta quarta-feira (10/06), o batismo de seu novo jato E195 – matrícula PR-AUK – em homenagem a Ozires Silva, um dos fundadores e presidentes da Embraer. A entrega da aeronave ocorreu em São José dos Campos, com a participação de Ozires Silva, familiares e convidados.

"Prestamos uma justa homenagem a alguns dos mais importantes nomes da aviação no Brasil. Graças a eles, desenvolvemos o setor no país, de modo a sempre melhorar as atividades aéreas. Só chegamos até aqui pelo trabalho desenvolvido por essas pessoas. É um orgulho poder eternizar o nome de personalidades da aviação brasileiras em nossas aeronaves", destacou Gianfranco Beting, diretor de Comunicação, Marca e Produto da Azul.

"Para a Embraer e seus funcionários é uma grande honra poder entregar este E195, uma bonita e justa homenagem da Azul a Ozires Silva, um pioneiro, não apenas da nossa empresa, mas da construção da moderna indústria aeronáutica brasileira", diz Paulo César Silva, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial.
Pedro Menezes