Azul Linhas Aéreas e United Airlines celebram parceria estratégica de longo prazo

26/06/2015 - Azul Linhas Aéreas

São Paulo, 26 de junho de 2015 – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a United Airlines celebram hoje uma parceria estratégica de longo prazo, na qual a companhia norte-americana investiu US$ 100 milhões por 5% do valor econômico da aérea brasileira.

O investimento inclui um acordo de codeshare, em que as empresas compartilharão rotas entre o Brasil e os Estados Unidos, além de outros destinos no mundo. Esse acordo deverá passar pela aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Além disso, a United passa a contar com um membro no Conselho de Administração da Azul, o que promoverá intercâmbio de melhores práticas, avaliação de oportunidades de sinergias e iniciativas estratégicas.

Abrangência e comodidade

A parceria entre as empresas facilitará o acesso dos brasileiros às mais diversas localidades dos Estados Unidos e outros países servidos pela United. Juntas, as empresas poderão oferecer ligações para mais de 450 destinos e mais de seis mil voos diários.

"Isso será muito bom para nossos Clientes. Com essa parceria, eles poderão ir de Santos Dumont a Chicago ou de Porto Alegre a Las Vegas, por exemplo. Tudo porque a United Airlines é uma das maiores e melhores companhias aéreas do mundo", afirma David Neeleman, fundador e CEO da Azul.

"O Brasil é um mercado importante em nossa malha de voos internacionais e esta parceria reforça nossa presença no país", diz Jim Compton, vice Chairman e CRO da United Airlines. "Juntas, vamos oferecer aos nossos clientes mais conectividade e conveniência dentro e fora do país", conclui Compton.

Mais vantagens para os Clientes da Azul e United

Os programas de fidelidade TudoAzul e MileagePlus terão benefícios ampliados por conta do acordo entre Azul e United.

O primeiro deles é o acúmulo e o resgate bilaterais, isto é, os Clientes poderão acumular pontos para o TudoAzul voando de United, assim como Clientes MileagePlus poderão acumular pontos voando de Azul.  David complementa: "o mais importante é que eles também poderão usar seus pontos TudoAzul para voar para qualquer destino servido pela United no mundo."

Por meio da parceria, Clientes TudoAzul irão ainda receber pontos qualificáveis em voos da United, acelerando assim, a conquista de categorias como Safira e Diamante.

Sobre a Azul

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a companhia aérea com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 140 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, mais de 900 voos diários, aproximadamente 100 destinos servidos e um terço do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Em 2015 foi eleita pela quinta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como "Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul". A Azul também recebeu em 2013 o prêmio de "Companhia Aérea mais Pontual da América do Sul", concedido pela FlightStats, e foi reconhecida como empresa aérea mais pontual do Brasil em 2014, segundo os critérios da Infraero. Neste mesmo ano, a companhia foi reconhecida como melhor companhia aérea low cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation. Saiba mais em www.voeazul.com.br.

Sobre a United

A United Airlines e a United Express operam cerca de 5.000 voos diários para 373 aeroportos em seis continentes. Em 2014, a United e a United Express operaram quase dois milhões de voos, transportando 138 milhões de clientes. A United se orgulha de ter a malha aérea mais abrangente do mundo, inclusive nos EUA, com seus principais hubs em Chicago, Denver, Houston, Los Angeles, Nova York / Newark, São Francisco e Washington. A companhia detém uma frota de mais de 700 e, este ano, deverá receber mais 34 novas aeronaves Boeing, incluindo o 787-9 e o 737-900ER. A United também contará com 49 novos aviões Embraer E175, que serão operados pela United Express.

A companhia aérea é membro fundador da Star Alliance, que oferece serviço para 193 países por meio de 27 companhias aéreas em aliança. Mais de 84 mil funcionários da United residem em todos os estados dos EUA e em vários países do mundo.

Para obter mais informações, visite united.com, siga United no Twitter ou no Facebook. As ações ordinárias da controladora da United, United Continental Holdings, Inc., são negociadas na NYSE sob o código UAL.


Relações com a Imprensa

Azul Linhas Aéreas Brasileiras

Tel.: (11) 4831 1245

Celular (11) 9 8196-1035