Azul recebe certificação da IATA

15/06/2015 - Mercado & Eventos


Antonoaldo Neves, presidente da Azul; Carlos Ebner, diretor da IATA para o Brasil; David Neeleman, fundador da Azul; Peter Cerda, vice-presidente da IATA para a América; e José Mario Caprioli, fundador da Trip

Em evento na sede da Azul Linhas Aéreas Brasileiras na última semana, em São Paulo, foi entregue à companhia o certificado oficial de empresa aérea associada à IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos, na sigla em inglês). Desde o começo deste ano, a Azul integra um grupo de 250 aéreas em discussões e estudos globais sobre a indústria da aviação comercial no mundo.

Para fazer parte da associação, as empresas precisam contar com o IOSA (IATA Operational Safety Audit), certificação recebida pela Azul em outubro de 2014. A rigorosa auditoria, pelo qual a companhia foi aprovada, verifica mais de 900 requisitos e recomendações práticas relacionados à segurança das operações, incluindo documentos, processos e procedimentos de oito áreas operacionais.

Para acessar a imagem em alta resolução, clique aqui. Na imagem, a partir da esquerda: Antonoaldo Neves, presidente da Azul; Carlos Ebner, diretor da IATA para o Brasil; David Neeleman, fundador da Azul; Peter Cerda, vice-presidente da IATA para a América; e José Mario Caprioli, fundador da Trip.

Rafael Massadar