Com Mendoza, GOL atinge 76 frequências para Argentina

10/6/2015 - Panrotas


Por: Danilo Teixeira Alves


Federico Fores, do Ministério do Turismo de Mendoza, Emiliano Parrilli, do Inprotur, Eduardo Bernardes, da GOL, a rainha Rocio Valdivia, Javier Espina, do MTur de Mendoza, Jaime Ríos, do Inprotur, e Diego Hejiej, da Gol

Mendoza será o 17º destino internacional da Gol a partir do dia 4 de julho. Com a inauguração da rota, a aérea passa a ser reconhecida como a empresa com maior número de voos ligando o Brasil com a Argentina, com 76 frequências semanais para Buenos Aires (Ezeiza e Aeroparque), Córdoba, Rosário e agora Mendoza. "É um destino que tem tudo para agradar qualquer turista. Lá é possível encontrar grandes vinhos, excelente gastronomia, praticar esportes de aventura, jogar em cassinos, ver neve e montanha. Só não tem mar. Se tivesse, Deus seria argentino e não brasileiro", brincou o vice-presidente de Vendas e Marketing da Gol, Eduardo Bernardes, durante o lançamento da nova rota, em um restaurante na capital paulista.

A Gol será a única empresa brasileira e da América do Sul a fazer um voo direto entre Mendonza e o Brasil. Hoje, essa ligação só é possível com conexão em Santiago ou Buenos Aires, segundo o ministro. A Gol terá dois voos partindo do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às quartas-feiras e sábados, com destino ao Aeroporto Internacional Gobernador Francisco Gabrielli. As passagens já estão a venda pelos canais da companhia e, de acordo com Bernardes, a comercialização está bem positiva e dentro do esperado.

Ao lado do ministro do Turismo de Mendoza, Javier Espina, Bernardes disse que a nova operação faz parte da política de crescimento que a companhia vem desenvolvendo para toda América Latina. "Esta província, pela sua localização e importância econômica e turística, é vital para nossa empresa", destacou. "Esse lançamento vai ao encontro do nosso projeto de crescimento como destino turístico internacional. Ter uma conexão direta com o nosso segundo maior emissor de visitantes (atrás apenas do Chile) amplia as oportunidades e os negócios entre os dois países", completou Espina.

O vice-presidente da GOL relembrou ainda, que em um primeiro momento, a ideia da empresa era manter um voo sazonal, de julho a agosto apenas. "Mas vimos que há potencial para que essas frequências que já estamos vendendo continuem por mais tempo. Por isso, pedimos às autoridades que concedam a autorização para que os voos sejam regulares", explicou, dizendo ainda que o aval deverá sair já nos próximos dias.

De São Paulo para Mendoza, o voo 9316 decolará às 10h10 e pousa às 14h. No sentido inverso, a decolagem vai acontecer às 16h45 e chegar às 20h. A rota será realizada por aeronaves Boeing 737-800, configurado nas classes Comfort ou Econônomica, com serviço de bordo gratuito. Além disso, será disponibilizado também o serviço GOL+, que oferece ao passageiro mais espaço entre as poltronas. "Tudo isso são diferenciais. Trabalhamos para proporcionar uma experiência de voo com comodidade aos nossos passageiros", disse Eduardo.