Aeroporto de São José dos Campos ganha novos voos da Tam

14/07/2015 - Mercado & Eventos

O Aeroporto de São José dos Campos/Professor Ernesto Urbano Stumpf (SP) ganha, nesta semana, dois voos diários da companhia aérea Tam. Os voos sairão às 06h22 de São José dos Campos com destino à Brasília (DF) de segunda a sábado. Já as partidas da capital federal com o destino à cidade paulista ocorrerão de domingo à sexta-feira, às 21h.

O primeiro voo ocorreu ontem à noite (13/7), procedente de Brasília na aeronave Airbus 319, com capacidade para 144 passageiros. Hoje, pela manhã, foi a vez da decolagem de São José para a capital federal.

Na avaliação da superintendente Suzana Silvério, essas operações ressaltam a importância e a capacidade operacional do terminal, que recentemente passou por reforma. Foram investidos quase R$ 20 milhões em obras como ampliação do terminal de passageiros, salas de embarque e desembarque e banheiros. Para se ter uma ideia, somente a área do terminal de passageiros passou de 864 para 5,9 mil m². "O novo terminal, assim como toda nossa estrutura, está preparado para receber esses e novos voos partindo do de São José", disse.

Foram também construídos um novo saguão de passageiros, balcões de check-in, sanitários, reservatório de água, estação elevatória de esgoto e subestações de energia elétrica. A capacidade do terminal é de 600 mil passageiros, sendo que no ano passado foram registrados cerca de 86 mil passageiros.

Rafael Massadar