segunda-feira, 27 de julho de 2015

Azul amplia conexão no interior de Minas

25/07/2015 - Diário do Comércio – MG

Luciane Lisboa

Menos de um mês após ter ampliado sua atuação no Estado, com voos partindo do Aeroporto Brigadeiro Cabral, em Divinópolis (região Centro- Oeste), a Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou na sexta-feira mais investimentos no interior mineiro: ainda neste ano, a empresa passará a disponibilizar novas linhas de conexão entre Minas Gerais e os Estados Unidos.

A partir de 16 de novembro, a companhia passará a ofertar voos para Orlando saindo de Montes Claros (Norte), Ipatinga (Vale do Aço), Uberaba e Uberlândia (ambas no Triângulo). Os passageiros desses voos chegarão ao seu destino final fazendo apenas uma conexão no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Conforme informou a companhia, as partidas devem ser realizadas de 16 de novembro a 11 de dezembro ou de 15 de fevereiro a 27 de março, com retornos de 20 de novembro a 15 de dezembro ou de 19 de fevereiro a 31 de março.

Além disso, a Azul, que é líder de operações em Confins, conta com ampla conectividade para voos domésticos a partir do terminal, uma vez que a Capital é o segundo maior hub de operações da companhia, com mais de 85 voos diários para dezenas de destinos em todo o País.

A companhia também já anunciou que, em breve, terá voos sem escalas de Confins para o Rio de Janeiro (Galeão), Barreiras (BA) e Palmas (TO). No momento, a empresa aguarda apenas a aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para iniciar as operações nesses trechos. Dentro do Estado, a Azul também conta com a maior malha área: ao todo são mais de 100 voos diários entre as dez cidades atendidas em solo mineiro.

Diretos – Na semana passada, a Azul recebeu aprovação da Anac e do Aeroporto Internacional de Guarulhos para ampliar suas operações internacionais com voos diários sem escalas que ligarão São Paulo (Guarulhos) a Orlando. A nova rota estreia em 15 de dezembro.

Com a aprovação, a empresa será a única companhia a oferecer voos sem escalas para Orlando a partir de três aeroportos no país: Confins, Viracopos (Campinas) e o terminal de Guarulhos.

Os voos serão operados pelos jatos Airbus A330-200, que transportam até 272 passageiros em duas classes de serviço. De acordo com informações já divulgadas pela empresa, nos próximos meses estas aeronaves passarão por um processo de reconfiguração interna, de modo a estabelecer um novo padrão de conforto e qualidade no setor.

Atualmente, a Azul conta com um voo diário e sem escalas entre Campinas e Fort Lauderdale/Miami e entre o terminal paulista e Orlando – novas freqüências semanais para Fort Lauderdale/Miami terão início em 1º de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário