terça-feira, 4 de agosto de 2015

Faltam 8: Avianca finalizará troca de MK-28 por Airbus em setembro

02/08/2015 - Mercado & Eventos

Samantha Chuva


Gargioni brinda nova aeronave

​A Avianca começou hoje (02/08) a operar a aeronave Airbus 318 na rota São Paulo (Guarulhos)-Passo Fundo (RS). O avião substitui o antigo Fokker MK-28. Com 120 assentos, o novo voo vai aumentar em 20% a capacidade de passageiros."Essa é uma região estratégia para a Avianca. Considerada a capital do Norte do rio Grande do Sul, Passo Fundo é um polo industrial e geoeconômico do estado. Além de aumentarmos a oferta, esse é uma avião mais novo, moderno e que conta com entretenimento a bordo", destaca o vice-presidente Comercial, Marketing e Cargas da Avianca Brasil, Tarcísio Gargioni. Segundo Gargioni, atualmente a rota é operada com uma frequência diária de domingo a sexta. "Já entramos com um pedido junto a Anac para incluirmos uma frequência aos sábados também", explica o vice-presidente.

Em comemoração ao novo voo, a companhia serviu taças de Champgne em seu voo inaugural, que foi complementado por um discurso de Gargioni que aproveitou para ressaltar que a Avianca, que recentemente começou a fazer parte oficialmente da Star Alliance, tem a meta de transportar 8 milhões de passageiros em 2015. "Mesmo com a crise já contabilizamos um crescimento no número de passageiros transportados em 15%", conclui. Em 2010 a Avianca transportou 1,7 milhão de pessoas.

A troca da aeronave marca uma nova etapa do processo de unificação da frota da companhia no país, que está substituindo os aviões MK-28 por A318, A319 e A320. "No momento faltam apenas oito aviões para serem substituídos. A previsão é que até o final de agosto, os Fokkers parem de circular e até meados de setembro toda a frota seja composta por aeronaves da Airbus", finaliza Gargioni. A companhia totalizará 40 aeronaves de passageiros, além de um A330 voltado para transporte de cargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário