quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Vôo Corumbá – Campinas opera com mais de 84% de ocupação

04/08/2015 - Correio do Estado – MS

A Prefeitura de Corumbá ainda está trabalhando para viabilizar o voo Corumbá-Campo Grande




DA REDAÇÃO

Voo que saiu de Campinas para Corumbá teve mais de 100 passageiros

Nesta segunda-feira (3), teve início a operação do novo trecho a ser comercializado pela empresa Azul Linhas Aéreas no município de Corumbá (MS). A nova rota que liga o município pantaneiro à Campinas, no estado de São Paulo, entrou em operação com um voo que chegou por volta das 13h20min trazendo mais de 100 passageiros que desembarcaram na Capital do Pantanal, número que segundo representantes da empresa não era registrado há algum tempo.

Já no retorno para o estado paulista, a aeronave decolou levando 79 passageiros. O novo roteiro entrou em substituição a rota Corumbá – Campo Grande e de acordo com a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Município, Hélènemarie Dias Fernandes, a nova rota deverá fortalecer a chegada de turistas ao Pantanal de Corumbá já que facilita a conexão entre a região com maior demanda de turistas de uma forma direta e muito mais rápida.

Hélènemarie lembrou também que Corumbá é um dos 34 destinos do Programa de Desenvolvimento de Aviação Regional do Governo Federal. "Com isso, a cidade não só pode receber mais investimentos em estrutura aeroportuária, como também ser incluída em novas rotas. A própria empresa aérea já demonstrou interesse nisso. Claro que tudo vai depender da demanda e da ocupação do voo", complementou.

A Azul fará o trecho Campinas-Corumbá/Corumbá-Campinas quatro vezes por semana. Nas segundas, quartas e sextas-feiras o avião chega ao Aeroporto Internacional de Corumbá às 13 horas e decola as 13h45. No domingo, o voo chega as 12h50 e volta as 13h20. A empresa opera com um jato Embraer 190, com capacidade para 106 passageiros.

As tarifas podem ser encontradas a partir dos R$ 139,00 ou 5.000 pontos do Tudo Azul para o trecho entre Campinas e Corumbá, com disponibilidade mínima de 30 assentos no valor promocional por trecho publicado, considerando a totalidade de voos no período da promoção. As tarifas e pontuações estão sujeitas às regras tarifárias e disponibilidade de assentos.

A Prefeitura de Corumbá ainda está trabalhando para viabilizar o voo Corumbá-Campo Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário