Flyways, nova aérea brasileira, está pronta para voar

Aviação , ATR da Flyway Linhas Aéreas (foto reprodução)
 Aviação , ATR da Flyway Linhas Aéreas (foto reprodução)

A Flyways Linhas Aéreas é a nova companhia aérea do Brasil. Criada em 2014, a empresa aguarda a certificação da Anac para dar início às operações.

A empresa, que tem como presidente o empresário Pedro Paulo Valverde Pedrosa, é uma aérea regular de passageiros que atuará no segmento regional. Atualmente, ela se encontra na fase final da quarta etapa, de um total de cinco que prevê a tabela de prazos médios para o processamento das atividades do Escritório Emissor de Certificado (Esec).

A mais nova empresa brasileira terá uma frota composta inicialmente por modelos ATR 72-500, com capacidade para 68 passageiros. No site da empresa, que já pode ser acessado no www.flyways.com.br, a aérea promete ter a cabine mais espaçosa da categoria, alta tecnologia em termos de segurança operacional e menor impacto ambiental. O serviço de bordo será composto de um lanche, bebida a escolha do passageiro e água, sem nenhum custo extra para o cliente. 

Segundo o perfil oficial da companhia no Instagram, a Flyways vai operar voos inicialmente entre Galeão, no Rio de Janeiro, e Pampulha, em Belo Horizonte, nos dois sentidos. Inclusive já há balcões de atendimento nesses dois aeroportos. Um suposto terceiro destino (Brasília) consta no site da aérea na aba “Rotas Atendidas”. 

O uniforme da Flyways foi desenhado pelo estilista mineiro Victor Dzenke. Um comercial de apresentação da empresa foi gravado em setembro, pela B2.

A Flyways Linhas Aéreas estará baseada na Avenida Vinte de Janeiro, na Ilha do Governador (T1).