Copa Airlines festeja 15 anos de operações no Brasil

16/11/2015 - Panrotas

A Copa Airlines está comemorando 15 anos no Brasil, e desde que iniciou as operações no País viu seus resultados triplicarem, tanto no que se refere ao tamanho da empresa, à quantidade de destinos oferecidos e ao número de aeronaves na frota. 

"Há 15 anos tínhamos apenas quatro frequências semanais, somente para o Aeroporto de Guarulhos, e os voos eram diurnos. Hoje somamos oito bases, sendo elas em Recife, Campinas, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Manaus, oferecendo também voos noturnos. Desde que iniciamos nossas operações no Brasil, triplicamos a quantidade de destinos oferecidos (de 40, a princípio, para os atuais 73), a quantidade de bancos de conexão por dia (de dois para seis), e o número de aeronaves, que hoje chega a 100", conta o gerente regional para o Mercosul da Copa Airlines, Gustavo Esusy.

Segundo ele, a aérea tem como meta se aproximar cada vez mais do trade brasileiro. "Procuramos ouvir as necessidades do mercado, sendo cada vez mais proativos para atendê-las, por meio de todo o profissionalismo de nossas equipes", finaliza.

A aérea está renovando sua frota, e espera receber, a partir de 2017, 61 Boeings 737-800 Max, o que resultará em novas rotas e aumento de frequências, de acordo com o gerente regional para Mercosul da Copa.