quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Nova empresa aérea cumpre última etapa para iniciar operação

09/11/2015 - Hoje em Dia - MG

FLYWAYS A aeronave ATR-72 pousou no Aeroporto de Ipatinga
A aeronave ATR-72 pousou no Aeroporto de Ipatinga

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) liberou o Certificado de Operador Aéreo (COA) da Flyways Linhas Aéreas. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (9) no "Diário Oficial da União". A informação é do site Tudo Viagem.

Segundo a página especializada, a portaria era a última etapa exigida pelas autoridades brasileiras para que a nova companhia aérea brasileira inicie voos comerciais. A companhia pretende começar a operar ainda neste mês.

Com sede no Rio de Janeiro, a Flyways Linhas Aéreas terá voos de Belo Horizonte (Pampulha) para o Galeão (RJ), um em cada sentido, além de duas frequências diárias da capital mineira para Uberaba e Ipatinga. Nos próximos dias, a companhia vai fazer à Anac pedido de Horário de Transportes (Hotran). Vencida essa etapa, a Flyways poderá iniciar a venda das passagens.

A empresa já contratou pilotos, comissários e pessoal para trabalhar nos aeroportos. Com 60 funcionários, a Flyways pretende ocupar as rotas deixadas pela Azul. Voos da Pampulha para Cabo Frio e Porto Seguro, nos fins de semana, estão nos planos da companhia.

As outras cidades que terão voos são Juiz de Fora, Governador Valadares, Araxá e Patos de Minas. A Flyways vai usar o ATR-72-500, com 68 assentos. Nesta fase inicial a companhia terá duas aeronaves, mas ainda neste ano serão comprados mais dois modelos. O ATR-72 é usado no Brasil pela Azul, Passaredo e MAP Linhas Aéreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário