Azul anuncia voos diretos entre Ribeirão Preto e Rio de Janeiro

01/06/2017 - Segs.com.br

Rota inédita na malha da companhia, contará com voos diários para o Aeroporto Santos Dumont a partir de 19 de junho

A partir de 19 de junho, Ribeirão Preto e o Rio de Janeiro ganharão voos diários e diretos da Azul entre as duas cidades. A nova rota, inédita na história da companhia, será operada pelos jatos Embraer 195, com capacidade para até 118 assentos, mais de 40 canais de TV SKY Ao vivo em telas individuais, além do tradicional serviço de bordo da companhia com snacks e bebidas à vontade.

“Esta é uma importante notícia para Ribeirão Preto e região, pois agora, aproximaremos ainda mais a cidade de outra importante capital do país, dando mais comodidade e rapidez aos Clientes que viajam a negócios ou lazer. Além disso, os voos permitem ir e voltar da capital fluminense no mesmo dia”, destaca Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha.

A intenção da Azul de operar a nova rota passa por aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A venda de passagens será iniciada após a validação do órgão regulador.

Azul em Ribeirão Preto

A cidade recebe, em média, cinco voos de São Paulo (Viracopos) diariamente, além de voos regulares e diretos para Recife e Porto Seguro, aos sábados e domingos, respectivamente. Na alta temporada, Ribeirão Preto ainda conta com voos para Maceió.

Azul no Santos Dumont

Com uma média de 37 voos diários, o Aeroporto Santos Dumont é um importante centro de conexões da Azul no Rio de Janeiro, ligando a capital fluminense a outros dez destinos: Porto Seguro, Campos dos Goytacazes, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo (Viracopos e Guarulhos), Goiânia, Porto Alegre, Uberlândia e Vitória.

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a companhia aérea com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 123 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, 784 voos diários e mais de 100 destinos servidos. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Foi reconhecida como a empresa aérea mais pontual da América do Sul pela Official Airline Guide (OAG) e terceira melhor empresa aérea do mundo pela TripAdvisor em 2017. Foi eleita pela sexta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”, e, pela primeira vez, como melhor equipe de atendimento ao Cliente da América do Sul. A Azul também foi considerada a melhor liderança regional em 2016 pela Flight Airline Business, como parte de seus Airline Strategy Awards.

Saiba mais em www.voeazul.com.br/ri